Quem somos?
Trata-se de um agrupamento composto por um coro misto, com cerca de 25 elementos esquematizados a quatro vozes e por uma componente instrumental de 25 executantes, comportando vários naipes: bandolins, bandolas, bandoloncelo, guitarras, clarinetes, flautas, acordeão e percussão. Alguns dos temas são cantados a solo por elementos integrantes do coro.
Esta conceituada orquestra tem pisado vários palcos no país e estrangeiro. Destacam-se três deslocações além fronteiras, duas em França (Auinay-sous-Bois e Plessis-Trévisse) e uma a Espanha (Villarreal “Festival Internacional de Instrumentos de Corda” e Burriana) onde deixou vincado o seu nível artístico. Em Julho de 2005 esteve em digressão no arquipélago dos Açores, nas ilhas das Flores, Terceira e S. Miguel.
Actualmente, encontra-se a dirigir a Orquestra o Maestro José António Santos, cujo trabalho apresentado tem sido reconhecido nos concertos recentemente realizados em vários pontos do país. Tem procurado recolher temas do folclore do concelho de Ourém compondo novos arranjos para orquestra.
E. mail para concertos: ambo.ourem@sapo.pt