ORQUESTRA TÍPICA DE OURÉM

Contactos para concertos: Tel. 249 544 510 E-mail: ambo.ourem@sapo.pt

27 janeiro, 2006

Quem somos?



Trata-se de um agrupamento composto por um coro misto, com cerca de 25 elementos esquematizados a quatro vozes e por uma componente instrumental de 25 executantes, comportando vários naipes: bandolins, bandolas, bandoloncelo, guitarras, clarinetes, flautas, acordeão e percussão. Alguns dos temas são cantados a solo por elementos integrantes do coro.

Esta conceituada orquestra tem pisado vários palcos no país e estrangeiro. Destacam-se três deslocações além fronteiras, duas em França (Auinay-sous-Bois e Plessis-Trévisse) e uma a Espanha (Villarreal “Festival Internacional de Instrumentos de Corda” e Burriana) onde deixou vincado o seu nível artístico. Em Julho de 2005 esteve em digressão no arquipélago dos Açores, nas ilhas das Flores, Terceira e S. Miguel.

Actualmente, encontra-se a dirigir a Orquestra o Maestro José António Santos, cujo trabalho apresentado tem sido reconhecido nos concertos recentemente realizados em vários pontos do país. Tem procurado recolher temas do folclore do concelho de Ourém compondo novos arranjos para orquestra.

E. mail para concertos: ambo.ourem@sapo.pt

3 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Parabéns! Tive o prazer de os escutar num concerto que fizeram em Palmela em Novembro do passado ano. Gostei muito pela vossa qualidade musical e o louvável esforço pela preservação do património da nossa música tradiconal!

24/1/06 14:08  
Anonymous Anónimo disse...

Óptima qualidade musical. Vasto reportório. Rigor na escolha dos trajes.Parabéns pelo vosso trabalho! Votos de muito sucesso!

28/3/06 22:55  
Anonymous Anónimo disse...

Acompanho este blog praticamente desde a sua criação. Considero-o uma excelente iniciativa para divulgar este grupo. Os meus parabéns ao Gonçalo por mais este trabalho dedicado à Orquestra.
AS

8/4/06 20:50  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial