ORQUESTRA TÍPICA DE OURÉM

Contactos para concertos: Tel. 249 544 510 E-mail: ambo.ourem@sapo.pt

29 outubro, 2012

Orquestra Típica de Ourém brilha no Fórum Solidário: Encontro entre gerações, no CNEMA, em SANTARÉM!

No âmbito do Fórum Solidário: Encontro entre gerações, realizado em Santarém no Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA), a Orquestra Típica de Ourém, da Academia de Música Banda de Ourém (AMBO), abriu o painel “Carta de Recomendações sobre Envelhecimento Ativo – Perspetivas Futuras” com um breve concerto musical.
O Fórum inseriu-se nas comemorações do ano Europeu de Envelhecimento Ativo e da Solidariedade entre Gerações, e foi promovido pelo Centro Distrital da Segurança Social de Santarém, em conjunto com as entidades que compõem as plataformas supraconcelhias da Lezíria e do Médio Tejo, com vista à promoção de uma sociedade impulsionada por valores de partilha, solidariedade e família.
Compõem a Orquestra Típica de Ourém sessenta pessoas de diferentes gerações juntas por um objetivo comum: o de recuperar e divulgar a música de cariz tradicional portuguesa. É uma grande família com cerca de seis dezenas de elementos dos 13 aos 70 anos. Um grupo composto por várias gerações: avós, pais e netos. É, pois, um exemplo do que se assinala neste ano europeu, sendo por isso convidado para abrir o painel onde esteve presente o ministro da Solidariedade e da Segurança Social, Pedro Mota Soares.
 

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial